Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Boletim epidemiológico registra 7 novos casos de Covid-19

Segundo o boletim epidemiológico de nº 155, divulgado nesta quinta-feira, 12 de novembro, são 7 (sete) novos casos que foram registrados em São Luiz Gonzaga:

LACEN 

Feminino – 80 anos (internada em leito de UTI)

Masculino – 78 anos (internado em ala clínica)

Testes rápidos 

Masculino – 39, 42 (ambos assintomáticos) e 30 anos (sintomas leves)

Feminino – 30 e 39 anos (sintomas leves)

Nº total de casos confirmados de Covid-19: 511   

– RT-PCR (LACEN/RS e outros laboratórios): 200

– Teste rápido: 304

– Clínico-epidemiológico/imagem/clínico: 7

Nº de pacientes recuperados: 450

Nº de casos ativos: 50                 

Nº de óbitos: 11       

Nº de pessoas em monitoramento domiciliar por Síndrome Gripal: 226   

Nº de coletas para Covid-19 aguardando resultado do LACEN/RS: 75        

Nº total de casos descartados para Covid-19: 3.239

– RT-PCR (LACEN/RS e outros laboratórios): 471

– Testes sorológicos (testes rápidos ou quimioluminescência): 2.768

Nº de pacientes internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em São Luiz Gonzaga (suspeitos ou confirmados): 7      

Nº de pacientes internados por SRAG em outros municípios: 2 (em leito de UTI)  

 ELEIÇÕES  

Conforme orientações do Plano de Segurança Sanitária do Tribunal Superior Eleitoral, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda a população que neste domingo (15), dia das Eleições Municipais, siga as seguintes orientações:  

– Manter e promover o distanciamento físico no dia das eleições;  

– Orientar e solicitar que as canetas sejam de uso individual;  

– Garantir o uso individual de máscaras;  

– Respeitar os horários reservados para pessoas do grupo de risco;  

– Não é permitida alimentação no local de votação;  

– Manter etiqueta respiratória;  

– Higienizar as mãos frequentemente, antes e depois de votar;  

– Evitar contato físico, tais como abraços, apertos de mãos.     

 AVISOS

Reforçamos o pedido para que as pessoas usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.

A ESF Centro realiza atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas gripais. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira. O ambulatório também realiza atendimento aos sábados, das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 19 horas. Dúvidas sobre o novo coronavírus (COVID-19)? Entre em contato com a Secretaria de Saúde por meio do número (55) 9 8439-9690.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000