Avançam as obras de construção do Distrito Industrial de Roque Gonzales

Compartilhe!

Uma das ações prioritárias do município de Roque Gonzales está se tornando realidade. O Distrito Industrial vem ganhando forma e sua construção já se encontrada em fase adiantada. A informação foi confirmada pelo prefeito Fernando Machry (Progressistas) em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (5).

Fernando informa que as obras para a construção do Distrito Industrial estão sendo efetuadas desde os primeiros dias do governo e a expectativa é de que a Prefeitura Municipal viabilize a área ainda neste ano. “Esta é uma obra que beneficiará a geração de empregos e a instalação de empresas e indústrias”, ressalta o prefeito.

Machry comenta que o Distrito Industrial de Roque Gonzales terá uma área de 12 hectares e será dividido em 43 lotes. No momento, as equipes da Secretaria de Obras trabalham na fase de demarcação dos lotes e construção das ruas. A meta é de que na primeira leva, sete áreas já estejam disponíveis para instalação das empresas. O projeto de loteamento já está protocolado junto à prefeitura, sendo que a aprovação pelo Setor de Engenharia deve ocorrer nos próximos dias.

Após todas as tratativas, a expectativa do chefe do Executivo é de que entre os meses de abril e maio as empresas interessadas em investir na área possam apresentar seus projetos de viabilidade econômica e de engenharia.

Quanto à outras obras que estão sendo executadas em Roque Gonzales, Fernando ressalta que os asfaltamentos da Avenida Pirapó e da rua Senador Pinheiro Machado foram concluídos, com um resultado muito satisfatório, contando inclusive com a substituição da rede de água nesta última via. A finalização do recapeamento da rua Monsenhor Wolski também se encontra em fase final.

O prefeito finaliza informando que o município de Roque Gonzales receberá uma emendar no valor de R$ 500 mil do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) para investimento em infraestrutura urbana. O recurso será empregado na construção de uma nova rua na Prainha, ponto turístico da cidade, situado no lago artificial de Usina Hidrelétrica Passo São João.

Rádio Missioneira