Avança a licitação para iniciar as obras de esgotamento sanitário em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

O vereador Valmir Silveira (MDB) comemorou a realização do processo licitatório para escolha da empresa que executará os trabalhos de esgotamento sanitário da Corsan em São Luiz Gonzaga. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (30) o vereador relembrou que as obras já deveriam estar finalizadas neste ano, mas que os recentes avanços devem ser festejados.

Conforme Valmir, ontem (29), quatro empresas interessadas apresentaram suas propostas. A melhor proposição partiu de uma empresa de Porto Alegre. “Agora, possivelmente, depois de realizada a homologação e a assinatura do contrato, os trabalhos deverão ser iniciados”, disse Valmir.

Uma comissão da Câmara Municipal, criada pelo vereador, acompanha e cobra de perto os trabalhos da Corsan no município. Segundo Valmir, a primeira batalha travada, há alguns anos, foi para a renovação do contrato com a estatal por mais 30 anos. Agora, a pressão gira em torno para que as obras de esgotamento sanitário, previstas já em 2013, saem do papel.

Valmir finaliza dizendo que lamenta a proposta do Governo do Estado de privatizar a Corsan e que a medida pode colocar em risco todos os investimentos que estão previstos para o município. “Estamos torcendo para que a PEC da retirada da exigência do plebiscito seja derrubada na segunda votação”, conclui o vereador.

Rádio Missioneira