Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Audiências crioulas são realizadas em Santo Antônio das Missões

Compartilhe!

Nesta sexta-feira ( 17) dois processos serão analisados no CTG Porteira das Missões

A juíza da Vara Judicial da Comarca de Santo Antônio das Missões, Ana Lúcia Todeschini Martinez, realizará audiências crioulas nos dias 16 e 17 de setembro, ambas às 15h.

Os atos acontecerão em locais distintos e neles serão explanados os históricos das audiências crioulas no Estado e do Bicentenário de Anita Garibaldi. Durante as sessões de julgamento, haverá apresentações artísticas como dança infantil, música ao vivo com cancioneiro gauchesco e dança da chula, performada por um servidor.

A primeira audiência foi realizada na quinta-feria (16) no Piquete dos Farrapos, quando foi julgado um processo de usucapião. Já nesta sexta-feira ( 17) serão dois processos, também de usucapião, no CTG Porteira das Missões.

A juíza Ana Lúcia Martinez destaca.

“Pelo segundo ano consecutivo, Santo Antônio das Missões irá realizar audiências crioulas. Neste ano comemorativo do Bicentenário de Anita Garibaldi, contaremos com mulheres da nossa comunidade, ressaltando o papel feminino decisivo na sociedade e a luta diária contra a violência”.

Ela diz que “será uma honra realizar mais uma vez essa homenagem ao povo gaúcho”. Em ambos os dias, informa a magistrada, coordenadora do grupo ‘Anas e Anitas’, tratará do Bicentenário de Anita Garibaldi.

Além do local temático, o formato do ato processual contará com os participantes trajados tipicamente. Também, seguindo a tradição das audiências crioulas, a sentença será proferida em versos. Após, as entidades seguirão a programação normal, dentro dos protocolos sanitários. Para celebrar os festejos da Semana Farroupilha haverá almoços e jantares previamente agendados.

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado