logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Audiência de conciliação discutirá ocupação do Horto Florestal de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Uma audiência de conciliação está marcada para este mês para discutir a situação de famílias instaladas no Horto Florestal de São Luiz Gonzaga. Conforme o prefeito, o encontro do Tribunal de Justiça do Estado reunirá prefeitura, Ministério Público e Defensoria Pública.

“Temos que encontrar uma saída. Sentar e conversar”, afirmou o prefeito, em entrevista para a Rádio Missioneira na última segunda-feira (3). Brondani não informou a data exata em que a audiência será realizada.

A alegação da Prefeitura de São Luiz Gonzaga é de que os terrenos do Horto Florestal foram ocupados de forma irregular, já que o local se enquadra como uma Área de Preservação Ambiental.

“O que a justiça decidir, nós iremos cumprir”, garantiu o prefeito. Uma vistoria também será realizada, in loco, pela justiça na área ocupada.

A desocupação imediata de áreas do Horto Florestal e adjacências, previstas em processo de reintegração de posse ganho pela Prefeitura, está  suspensa desde junho do ano passado.

 

Foto: Google Maps

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.