logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Atrativo turístico é inaugurado em Sete de Setembro

Compartilhe!

Quem visitar o município de Sete de Setembro terá mais um atrativo para conhecer. Como forma de valorizar a cultura e a religiosidade local, bem como fomentar o turismo, foi inaugurado no dia 8 de outubro o Coração Pulsante e Luminoso do Apostolado da Oração, junto à Capela São Roque. A ação está inserida a programação de aniversário de Sete de Setembro, que celebra 27 anos no próximo dia 22 de outubro.

A extensionista da Emater/RS-Ascar, Jacinta Henckes, que também é presidente do Apostolado da Oração, explica que este coração “é um diferencial na região, bem como no Estado do Rio Grande do Sul, pois só existe um no Estado de Santa Catarina. Ele possui uma linda iluminação dentro de material de bronze e com som que imita as batidas cardíacas, algo muito bonito e diferente do que conhecemos na região”.

A inauguração do espaço foi celebrada com festividade que mobilizou a comunidade de Sete de Setembro e região. Na programação, missa presidida pelo padre Nelson Loro, almoço comunitário, apresentações artísticas com o Grupo Querências das Águas de Sete de Setembro e Águia Branca de Guarani das Missões, sorteio de prêmios doados pelos integrantes do Apostolado, revelação da madrinha e padrinho do sagrado coração pulsante e luminoso, sendo Lurdes Terezinha Lazarotto Teikowski e Roberto Scheeren, respectivamente. Para concorrer ao título de madrinha e padrinho as pessoas depositaram um envelope com doações em uma urna, que após a missa foi aberta. Os dois maiores valores depositados foram intitulados padrinhos. A comunidade agradece a todos que contribuíram para a viabilização da iniciativa.

A iniciativa contou também como o apoio da Administração Municipal e diversos voluntários da comunidade. O espaço será uma atração turística e religiosa permanente. A comissão organizadora agradece ao apostolado e à comunidade pelo apoio, de modo especial à Sirlei Mikoczak Kazmierczak, que apresentou a ideia e ao Jorge Wojciechowski, por ter aceitado o desafio de construir e instalar o coração luminoso e pulsante para a comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.