Na manhã desta segunda-feira recebemos informação de que a estrada de chão (estrada velha) no acesso de São Luiz Gonzaga a São Nicolau, apresenta risco aos motoristas. Segundo informações da Brigada Militar local, parte da estrada, próximo da ponte sobre o Rio Piraju, teria sofrido deslizamento de terra, tornando o trajeto perigoso.
Em contato com o secretário de obras de São Luiz Gonzaga, Luis Carlos Oliveira, foi apurado que as escoras do aterro que dá sustentação à ponte cederam e deverão ser substituídas. A parte danificada é do lado de São Luiz, ou seja, de responsabilidade da Prefeitura são-luizense. Segundo o Secretário, o aterro estava apoiado por escoras muito antigas, de madeira, danificadas pelas chuvas.
Luis Carlos é a favor de que o novo escoramento seja feito em concreto, medida que traz uma solução mais definitiva, porém, mais demorada para ficar pronta. A decisão sobre como será feito o novo escoramento deve sair ainda hoje. Se for feito de madeira, as escoras podem ser terminadas em uma semana, mas, caso a opção seja o concreto, o trabalho fica pronto em cerca de 15 dias.