logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Arroz Solidário mobilizará a comunidade neste dia 3 de junho

Compartilhe!

Todos caminhos levam a população de São Luiz Gonzaga e região para o Complexo Esportivo Cícero Cavalheiro nesta segunda-feira, 3 de junho, dia em que o município completa 144 anos de emancipação e 337 anos de fundação. Para marcar a data, a popular praça de esportes e lazer sediará, das 9 às 16 horas, a primeira edição do Arroz Solidário.

As atividades reunirão serviços de secretarias municipais, entidades e empresas em torno do objetivo de arrecadar alimentos, principalmente arroz, que serão doados aos municípios atingidos pelas enchentes. A estrutura do evento, que será formada por barracas e gazebos colocados pelos participantes ao longo da pista atlética da praça Cícero, contará também com um ponto central de recebimento de donativos organizado pela prefeitura. A entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade.

Confira abaixo a programação completa da primeira edição do Arroz Solidário

9 h: Pedal do Arroz Solidário adulto (Pró-Giro);

10 h: Abertura do evento com pronunciamento das autoridades;

– Das 10 às 16 h: Gre-nal Solídário (Veteranos e APDL);

10h30min: Programa Galpão Daqui;

14 h: Pedal do Arroz Solidário crianças (Pró-Giro);

14h45min: Apresentação artística da Invernada Juvenil do CTG Galpão de Estância;

15 h: Banda Marcial URI

A população terá a sua disposição água quente e erva mate distribuída pela Ervateira Verde do Sul, a qual disponibilizará mateada durante o evento. Nos intervalos ocorrerá o momento cultural, com música, poesia e pajadas, a cargo dos artistas parceiros da causa social.

Nas barracas das secretarias municipais ocorrerão atividades diversas para o público e as empresas que venderem seus produtos destinarão 50% do lucro para aquisição de arroz para doação.

Fonte e Foto: Secretaria Municipal de Turismo e Cultura

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.