logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Arroz Solidário angaria cerca de 800 quilos de donativos

Compartilhe!

No dia em que São Luiz Gonzaga completou 144 anos de emancipação e 337 anos de fundação, o Complexo Esportivo Cícero Cavalheiro foi tomado pela união e pela solidariedade que caracteriza a sua comunidade. A primeira edição do Arroz Solidário, ocorrido durante a segunda-feira (3) superou o frio e a ameaça de chuva, que acabou sendo apenas uma garoa pela manhã, e arrecadou cerca de 800 quilos de alimentos e outros produtos que serão destinados aos municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Entre os destaques da programação estiveram a união de mãos de todos os presentes na hora da execução do Hino Rio-Grandense pelos gaiteiros Jarbas Nadal e Cléverson Oliveira, as apresentações da invernada juvenil do CTG Galpão de Estância e da banda marcial da URI São Luiz Gonzaga, a presença de José Dirceu Dutra, delegado da Estância da Poesia Crioula, declamando uma poesia de Jayme Caetano Braun, o passeio ciclístico e os jogos de futebol e de vôlei. Tudo isso com o intuito de arrecadar arroz e outros alimentos, o que foi perfeitamente alcançado.

“Nossa comunidade doou na maioria quilos de arroz, que era o alimento símbolo do nosso evento, mas também feijão, farinha, água e outros. Saímos satisfeitos com os resultados e agradecemos muito a todas as empresas e entidades parceiras que fizeram possível a programação”, destacou o secretário interino de Turismo e Cultura, Carlos Sidnei Ferreira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.