Arrecadações da Campanha do Agasalho 2021 e Campanha do Quilo iniciam hoje

Compartilhe!

Doações podem ser realizadas nos pontos de coleta instalados no 4º RCB, SEMASC, ACI, Sindilojas Rota Missões, Senac, Farmácias São João e SESC  

Começou nesta segunda-feira (3) o período de arrecadação da Campanha do Agasalho 2021 e também da Campanha do Quilo. A comunidade poderá realizar a doação de roupas, calçados (adultos ou infantis), cobertores e alimentos não perecíveis nos pontos de coletas instalados nos seguintes locais: 4º Regimento de Cavalaria Blindado (RCB) – instituição coordenadora das campanhas –; Secretaria de Ação Social e Comunitária (SEMASC); ACI; Sindilojas Rota Missões; Senac São Luiz Gonzaga; Farmácias São João e SESC São Luiz Gonzaga (novo parceiro da campanha).            

O calendário de recolhimento dos donativos da Campanha do Agasalho segue até o dia 7 de maio. Entre os dias 3 e 14 de maio, será realizada a triagem dos agasalhos doados. Já a entrega dos itens ocorrerá de 18 a 21 de maio, no Clube dos Subtenentes e Sargentos. 

A secretária de Ação Social, Nelvia Tavares, pede o apoio da comunidade nas campanhas. “Diversas famílias estão enfrentando momentos difíceis e o número de pessoas necessitando de doações de agasalhos e alimentos aumentou. Pedimos às pessoas que podem colaborar que realizem as duas doações para a Campanha do Agasalho e para a Campanha do Quilo. A atitude de vocês fará a diferença na vida de muitas famílias”, ressaltou.   

INSCRIÇÕES 

Para receber as doações, as famílias em situação de vulnerabilidade social precisam se inscrever na Secretaria de Ação Social e Comunitária. Na ocasião, a pessoa deve apresentar os documentos pessoais. A pasta lembra da obrigatoriedade do uso da máscara de proteção facial para o atendimento e informa que será disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos.  

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas com a pasta, no Centro Integrado da Cidadania (na Rua Silva Jardim, nº 2595), das 8 horas até às 11h30min. e das 13h30min. até às 16 horas ou pelo número 3352-9353. 

Fonte: Larissa Dorneles | Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMASC