logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Armadilhas para controle do Aedes aegypti são instaladas em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

O Setor de Vigilância Ambiental em Saúde da Prefeitura de São Luiz Gonzaga está instalando 100 novas unidades de ovitrampas, armadilhas para contagem de ovos da fêmea do aedes aegypti no município. A ferramenta consiste em um potinho de cor preta e uma palheta de madeira, onde é colocado um atrativo para que as fêmeas depositem seus ovos.

Após período entre cinco e seis dias instaladas nas residências, as ovitrampas são recolhidas para análise e contagem e, após, são incineradas. O trabalho abrange os bairros Duque, Agrícola, Mário e Presidente Vargas. As armadilhas também servem para orientação da equipe quanto aos focos do mosquito transmissor, possibilitando ações em cima de um resultado que também servirá de referência para o Levantamento de Índice Rápido (Liraa) do aedes aegypti.

“Na realidade, a equipe dos agentes de combate às endemias trabalhará mais focada nos bairros onde ocorre maior incidência de ovos”, explica Joel Santos Pessoa, coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.