Arisa e Dinara recebem homenagem hoje - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
30 de outubro de 2014
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Arisa e Dinara recebem homenagem hoje

30 de outubro de 2014 l 09:02
Materia atualizada: 30/10/2014 l 09:02




Compartilhe!

Por meio de proposição do vereador Enderson Rocha de Morais e aprovação unanime dos demais edis será realizada solenidade de entrega do título de “cidadã são-luizense” as senhoras Arisa Araújo da Luz e Dinara Bortoli Tomazzi.

DINARA BORTOLI TOMASI – Natural de Santa Rosa (RS), nasceu em 27 de outubro de 1959, filha de Davino Bortoli e Augusta Sichinel Bortoli. Graduada em Ciências – habilitação para Biologia, pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Dom Bosco (1982), especialização em Biologia Geral pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ, 1986) e Currículo Teoria e Prática, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ, 2000) e mestrado em Educação nas Ciências ênfase em Biologia, pela UNIJUÍ (2002).

Reside em São Luiz Gonzaga desde janeiro de 1989, onde atuou nas instituições de ensino: Escola Estadual Professor Leovegildo Paiva, atualmente denominado Instituto Estadual de Educação Professor Osmar Poppe, exercendo as atividades de professora e Vice-Diretora; Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), nas funções de professora e Coordenadora; na Secretaria Municipal de Educação de São Luiz Gonzaga, desempenhou a função de Coordenadora Pedagógica; bem como na Universidade do Alto Uruguai e das Missões (URI), e sua respectiva Escola Básica, também como professora no Ensino Médio e Superior, na Coordenação, e, na Gestão 2014-2018, assumiu a Direção Geral da URI-SLG.

É casada com David Tomasi e tem uma filha, Daniela Bortoli Tomasi, sendo a convivência familiar harmoniosa, a religiosidade e o trabalho, princípios norteadores de sua trajetória. Um dos seus principais projetos, enquanto educadora, é o de promover a sustentabilidade em todas as ações. Autora do livro: “As vertentes da Educação Ambiental: a ocupação de São Luiz Gonzaga (RS), a preservação dos banhados e dos recursos hídricos”.

Ao assumir a Direção Geral da URI – São Luiz Gonzaga, a professora Dinara Bortoli Tomasi, tem como propósito, trabalhar em conjunto com a equipe de profissionais da Instituição e em parceria com a comunidade são-luizense e regional, para que a URI – URI São Luiz Gonzaga seja cada vez melhor para todos.

ARISA ARAÙJO DA LUZ – Nascida em São Francisco de Assis, passou a infância e adolescência em Alegrete e, aos 22 anos, em novembro de 1984, casou com Paulo Roberto Balbueno da Luz residindo assim em São Luiz Gonzaga.

Arisa é mãe do Bernardo, Bruna e Artur. Os três naturais de São Luiz Gonzaga.

Ao iniciar sua vida em São Luiz Gonzaga, trabalhou no Banco Sulbrasileiro e depois como professora, em escolas do município, na educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e ensino superior.

É graduada em Ciências Econômicas, na Faculdade de Ciências Sociais e Econômicas de Alegrete. Pedagoga, pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI. Mestra em Educação nas Ciências, na UNIJUÍ, em Ijuí e Doutora em Educação, Formação de Professores, na UNISINOS, São Leopoldo. Pós-doutora em educação, pela UFRGS.

Atualmente trabalha com dedicação exclusiva na UERGS, onde ingressou em 2004, lotada na Unidade em Cruz Alta. Em janeiro de 2007, passou por novo concurso público. No final de 2007, outro processo seletivo, de caráter definitivo. Foi aprovada e assumiu, em 06 de março de 2008, na unidade da UERGS em São Luiz Gonzaga, como professora assistente. Em 2010, ainda sem a aprovação do Plano de Cargos e Salários, fez mais um concurso e com novamente aprovação, agora como professora adjunta, lotada na Unidade em São Luiz Gonzaga.

Foi professora dos três cursos da unidade da Uergs. Coordenadora do Curso de Pedagogia – Licenciatura; coordenadora da Unidade em São Luiz Gonzaga; representante Docente no CONSUN, região IV; integrando várias Comissões do CONSUN. Foi coordenadora pedagógica e coordenadora de área do PIBID/CAPES/UERGS, tendo projeto aprovado para a unidade em São Luiz Gonzaga desde 2011. Além das comissões da UERGS, participou ativamente de comissões e comitês da região. Como nas Conferências Nacionais de Educação – CONAE.

Atualmente, é Diretora Regional do Campus Regional IV – São Luiz Gonzaga e Três Passos e eleita reitora da Uergs, para os próximos 4 anos. Mas sem dúvidas a maior das realizações está em ser mãe do Bernardo, Bruna e Artur e viver em São Luiz Gonzaga, declarou Arisa.

Título – A homenagem ocorre nesta quinta-feira (30), às 19h, junto ao plenário da câmara de vereadores. Toda a comunidade é convidada a prestigiar esta solenidade.

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados