Arisa Araújo da Luz teve candidatura homologada para reitoria da UERGS

 Com a inscrição de chapa no último dia previsto, a professora Arisa Araújo da Luz encaminhou a documentação no último momento. A comissão responsável pelas homologações somente percebeu que a documentação havia chegado pouco tempo depois do fim do prazo. Com o fato, a chapa composta pela por Arisa – candidata a reitora e Eliane Kolchinski – a vice-reitora, quase ficou sem participar do processo, porém, constatado o equivoco foi homologada a inscrição.

Em entrevista ao Programa Cidade Alerta, Arisa declarou que a inscrição da chapa mantém-se o que ocorre é que o atual reitor da universidade encaminhou recurso solicitando a suspensão total do processo, por outros motivos. E assim, a procuradoria geral do estado analisa se de fato ocorreram motivos para que esse processo eleitoral seja suspenso. Arisa afirmou que nesse momento o que resta é aguardar o desfecho da situação. E caso o mesmo seja liberado para correr normalmente vai trabalhar como sempre trabalhou pela universidade e seu desenvolvimento. 

 
Os candidatos são eleitos por meio de voto direto, para um mandato com duração de quatro anos, podendo haver uma reeleição.Estão habilitados a votar os alunos, professores e funcionários da Uergs, tendo todos os votos, o mesmo peso.
A comissão eleitoral é presidida por Julio Cesar Mahfus, e contém representantes do quadro-técnico-administrativo, docentes e discentes.