As fortes chuvas registradas na terça-feira (21) provocaram diversos transtornos em Cândido Godói. Conforme a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Bárbara Thum, o principal impacto foi na trafegabilidade das estradas vicinais, onde a elevação do nível da água invadiu pontes, dificultando ou impedindo o deslocamento de moradores das comunidades rurais.
De acordo com a Defesa Civil, uma das situações mais críticas é a ponte da Linha Silva Jardim, sobre o Arroio Laranjeira, que permanece interditada e sem condições de passagem.
Na manhã desta quarta-feira (22), equipes da Secretaria Municipal de Obras iniciaram um levantamento detalhado dos danos na infraestrutura viária. O objetivo é avaliar a situação das estradas e pontes e definir as medidas necessárias para restabelecer o tráfego com segurança o mais breve possível.
Em razão dos impactos causados pelas chuvas, as aulas da rede municipal de ensino nesta quarta-feira ocorrem de forma remota. A única exceção é a EMEI Pingo de Gente, que mantém atendimento presencial.
Segundo a Defesa Civil, a média de chuva registrada no município foi de aproximadamente 200 milímetros em cerca de três horas.
Foto: Defesa Civil
Fonte: Rádio Missioneira