logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Após sofrer com temporais, São Nicolau segue buscando recursos para se reconstruir

Compartilhe!

A Prefeitura de São Nicolau montou uma força-tarefa para recuperar o município após os graves eventos climáticos que trouxeram prejuízos nos últimos meses. Em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta sexta-feira (26), o prefeito Ricardo Klein informou que a administração municipal segue buscando recursos.

Em outubro, a Primeira Querência do Rio Grande foi castigada por uma tempestade histórica de granizo. Mais de 1.000 residências foram danificadas e alguns moradores chegaram a ficar feridos. O trabalho de reconstrução ainda ocorria, quando no dia 29 de dezembro, um vendaval trouxe mais prejuízos. Diversos imóveis tiveram os telhados arrancados e a Praça Roque Gonzales de Santa Cruz foi arrasada.

Agora, no mês de janeiro, o município voltou a ser atingido por intempéries climáticas. Episódios de chuvas torrenciais destruíram várias estradas rurais. Segundo o prefeito, os prejuízos são milionários.

A prefeitura e demais lideranças políticas do município seguem buscando recursos com o Governo do Estado e parlamentares gaúchos para mitigar os efeitos dos temporais. Conforme Ricardo, a demanda mais urgente é na recuperação das estradas, fundamentais para o escoamento da safra.

Conforme o prefeito, após encaminhar estas pautas, a prefeitura pretende iniciar ao longo do ano cerca de 10 obras no município, contemplando diferentes setores.

 

Foto: arquivo/Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.