logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Após dois anos, São Luiz Gonzaga terá desfile cívico-militar de 7 de setembro

Compartilhe!
Comunidade é convidada a participar da reunião que irá escolher o homenageado a nível municipal 

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga e o 4º Regimento de Cavalaria Blindado (4º RCB) iniciaram a organização das atividades da Semana da Pátria 2022.  

Nessa semana, integrantes da Secretaria de Educação e Esporte (SEMEDE) e Secretaria de Turismo e Cultura (SEMTC) participaram de uma reunião na sede do regimento sobre o tema. As atividades alusivas à data iniciam no dia 16 de agosto, às 8 horas, com a chegada da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. A solenidade de recepção ocorrerá no 4º RCB, ocasião em que o município receberá a centelha do fogo simbólico.  

Diferente de anos anteriores, as homenagens em âmbito estadual e federal serão unificadas em celebração aos 200 anos da independência do Brasil, com o lema “A alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo”. Já para a escolha do homenageado municipal da Semana da Pátria, o 4º RCB e a SEMEDE – com o apoio da SEMTC – convidam a comunidade para uma reunião, no dia 8 de agosto, às 9 horas, na Sala Ana Petrona (ao lado da Biblioteca Municipal).   

Na ocasião, a comissão organizadora pede aos participantes que tragam sugestões para homenageado (a) municipal. Também será pauta da reunião, a organização e o sorteio da ordem do desfile cívico-militar do dia 7 de setembro e a definição do cronograma de descentralizações, com o hasteamento e arriamento dos pavilhões em diferentes locais durante a Semana da Pátria.    

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMEDE  

Fotos: Divulgação  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.