logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Com conclusão do asfalto, Iphan espera aumento no número de turistas em São Lourenço

Compartilhe!

Com a conclusão das obras de asfaltamento do acesso ao distrito de São Lourenço das Missões, no interior de São Luiz Gonzaga, o número de visitantes no Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir tende a aumentar.

Segundo Filipi Pompeu, chefe do Parque Histórico Nacional das Missões, gerido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a partir de agora, São Lourenço deve analisar investimentos para o setor turístico.

“O sítio arqueológico também cresce com isso. A gente consegue ter acesso aos visitantes com mais facilidade e a gente consegue pensar em estruturas  de apoio aos turistas que podem surgir depois e contribuir com o crescimento ainda maior de São Lourenço”, avaliou.

O Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir foi tombado em 1970 como Patrimônio Nacional. O local abriga vestígios do povoado jesuítico-guarani construído no final dos anos 1600 e recebe, por ano, 2 mil visitantes. A estimativa é de que esse número aumente para 20 mil turistas anualmente.

Durante anos, as ruínas permaneceram quase que isoladas dos turistas, muito em decorrência do difícil acesso. A nova rodovia, inaugurada no último fim de semana, liga o sítio arqueológico à BR 285 em um trecho aproximado de seis quilômetros. O investimento foi de R$ 12 milhões. 

Foto: Marcos Luft

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.