Na próxima segunda-feira (4), ocorrerá no Fórum da Comarca de São Luiz Gonzaga o julgamento do feminicídio de Kely Fernanda Ostwald, ocorrido em março de 2016 na cidade. Na época, a vítima tinha 25 anos.
Kely levou dois tiros em sua casa, no Bairro Cohab, por volta das 6h15 de um domingo, 6 de março. O seu ex-companheiro, à época com 27 anos, foi considerado o principal suspeito do crime. Após atirar em Kely, ele teria atirado contra si mesmo. Entretanto, não conseguiu consumar o ato, sendo encaminhado para atendimento hospitalar. Ele chegou a ficar internado e foi liberado logo depois.
Desde então, o acusado, que teve um relacionamento de oito anos com a jovem, está solto. Na época, o pedido de prisão preventiva, feito pela delegada Elaine Schons, foi negado pela Justiça.
Kely trabalhava no Banco Bradesco e cursava o último semestre de Administração na URI São Luiz Gonzaga. A sua morte chocou a comunidade regional e teve repercussão a nível nacional.
Foto: arquivo/redes sociais
Rádio Missioneira