logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Aparp e projeto Frutificar atuam na recuperação de nascentes em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A Associação de Proteção Ambiental Amigos do Rio Piratini (Aparp), juntamente com o projeto Frutificar, segue desenvolvendo trabalhos de proteção de nascentes na zona urbana de São Luiz Gonzaga.

Segundo o presidente da entidade, Luiz Henrique Torres Weber, uma das ações colocadas em prática recentemente foi o plantio de mudas de árvores em uma nascente situada em um terreno na Avenida Senador Pinheiro Machado, nas imediações do posto Shell.

A recuperação destes espaços ocorre por meio de técnicas agroflorestais e com espécies especialistas na restauração de áreas degradadas, proporcionando uma aceleração da sucessão ecológica local e, consequentemente, recuperando a mata ciliar e gerando um aumento da biodiversidade.

“As nossas nascentes possuem um potencial muito grande. Existem estudos japoneses que comprovam a eficiência ampla do auxílio à qualidade de vida ao estar junto da natureza. Que saibamos valorizar antes que seja tarde!”, destacou o presidente Luiz Henrique.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.