logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Aos 96 anos, Cabo Lozano é homenageado pelo 14º Batalhão de Polícia Militar

Compartilhe!

Aos 96 anos de idade e após 44 anos de sua aposentadoria, o Cabo Reformado Atilio Nunes Lozano recebeu a Comenda “Cel Justino”, do 14º Batalhão de Polícia Militar.  Foi na quinta-feira (24), quando o militar  esteve de aniversário, sendo homenageado por seu pares por ser o mais antigo integrante com vida do batalhão.

O Cabo Lozano ingressou na Brigada Militar em 1949 e serviu em diversas unidades da Brigada Militar, entre elas, Santana do Livramento, Três Passos e São Luiz Gonzaga. Serviu também no antigo posto destacado do Rincão de São Pedro e, depois, passou a ser motorista do comandante do 14º BPM até ir para a reserva em 1979.

O comandante do 14º BPM, major Eduardo dos Santos Brum, juntamente com o tenente Braga,  sargento Henrique e com os soldados Thiago e Marques, esteve na residência do homenageado para, além de lhe parabenizar, fazer a entrega de uma comenda e também ouvir algumas histórias dos tempos de serviço do Cabo Lozano.

A comenda “Cel Justino” objetiva distinguir integrantes da Brigada Militar que no exercício de suas atividades profissionais tenham se destacado no serviço policial militar, com profissionalismo, comprometimento, aptidão intelectual e entusiasmo, promovendo o desenvolvimento e reforçando positivamente a imagem do 14° BPM junto à comunidade local e regional.

Informações da Brigada Militar

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.