Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Anteprojeto de Lei busca oferecer monitores nas academias ao ar livre da cidade

Compartilhe!

Ideia surgiu após diálogos entre o vereador João Iuri e a coordenação do curso de educação física da URI

O vereador João Iuri de Oliveira (PSD) propôs um Anteprojeto de Lei que dispõe sobre o acompanhamento de monitores de esporte, professores e estagiários de educação física nas academias ao ar livre e locais públicos que permitam a prática de atividade física no município de São Luiz Gonzaga.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (18) o vereador salientou que a ideia surgiu após diálogos com a coordenação do curso de educação física da URI. A medida oportunizaria, dentre outros benefícios, novas vagas para os estudantes da graduação cumprirem os estágios curriculares obrigatórios.

João Iuri salienta, também, que a presença de profissionais junto às academias ao ar livre e outros locais públicos faria com que estes espaços recebessem uma atenção especial e, consequentemente, uma manutenção adequada dos equipamentos e demais estruturas.

“Também queremos conscientizar a população da importância da prática de exercícios físicos”, comenta o vereador.  

Anteprojeto é de autoria do vereador João Iuri | Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira

 

Em relação ao Projeto de Lei que busca subsidiar o transporte coletivo urbano, encaminhado pelo Executivo e aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa, João Iuri ressalta que está na expectativa de que alguma empresa se sinta motivada em assumir o transporte na cidade após a medida e que o assunto é de extrema importância para a população são-luizense.

Por fim, João Iuri, que é membro da Comissão de Infraestrutura da Câmara Municipal, informa que entrou com uma proposição ao Executivo para que faça a avaliação da possibilidade de terceirizar as obras em estradas do interior, especificamente as do Rincão do Santana, Assentamento São Sebastião e Capela São Paulo. Conforme o vereador, a medida foi pensada visto que a Secretaria de Obras está enfrentando dificuldades no andamento do cronograma de trabalhos.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.