Anteprojeto de Lei busca oferecer monitores nas academias ao ar livre da cidade

Compartilhe!

Ideia surgiu após diálogos entre o vereador João Iuri e a coordenação do curso de educação física da URI

O vereador João Iuri de Oliveira (PSD) propôs um Anteprojeto de Lei que dispõe sobre o acompanhamento de monitores de esporte, professores e estagiários de educação física nas academias ao ar livre e locais públicos que permitam a prática de atividade física no município de São Luiz Gonzaga.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (18) o vereador salientou que a ideia surgiu após diálogos com a coordenação do curso de educação física da URI. A medida oportunizaria, dentre outros benefícios, novas vagas para os estudantes da graduação cumprirem os estágios curriculares obrigatórios.

João Iuri salienta, também, que a presença de profissionais junto às academias ao ar livre e outros locais públicos faria com que estes espaços recebessem uma atenção especial e, consequentemente, uma manutenção adequada dos equipamentos e demais estruturas.

“Também queremos conscientizar a população da importância da prática de exercícios físicos”, comenta o vereador.  

Anteprojeto é de autoria do vereador João Iuri | Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira

 

Em relação ao Projeto de Lei que busca subsidiar o transporte coletivo urbano, encaminhado pelo Executivo e aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa, João Iuri ressalta que está na expectativa de que alguma empresa se sinta motivada em assumir o transporte na cidade após a medida e que o assunto é de extrema importância para a população são-luizense.

Por fim, João Iuri, que é membro da Comissão de Infraestrutura da Câmara Municipal, informa que entrou com uma proposição ao Executivo para que faça a avaliação da possibilidade de terceirizar as obras em estradas do interior, especificamente as do Rincão do Santana, Assentamento São Sebastião e Capela São Paulo. Conforme o vereador, a medida foi pensada visto que a Secretaria de Obras está enfrentando dificuldades no andamento do cronograma de trabalhos.

Rádio Missioneira