Aneel inicia Pesquisa sobre satisfação dos consumidores residenciais - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
11 de novembro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Aneel inicia Pesquisa sobre satisfação dos consumidores residenciais

11 de novembro de 2020 l 09:45
Materia atualizada: 11/11/2020 l 09:45




Compartilhe!

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou na sexta-feira dia seis de novembro, a lista dos municípios que participarão da 21ª edição da pesquisa que gera o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (Iasc).

A definição dos 612 municípios participantes desta edição ocorreu por meio de sorteio, realizado em 4 de maio de 2020, na sede da Agência, em Brasília (DF).

Embora nem todos os municípios brasileiros recebam a visita dos entrevistadores, a dinâmica do sorteio contempla uma amostra que alcança consumidores de todas as 104 distribuidoras concessionárias e permissionárias de energia elétrica do país.

No total, serão realizadas entrevistas com 29.098 consumidores, e a aplicação dos questionários nos municípios sorteados está prevista para o período de 10/11/2020 a 23/02/2021.

Em virtude da pandemia, os entrevistadores da Qualitest Ciência e Tecnologia Ltda observarão todas as cautelas sanitárias recomendadas, tais como uso obrigatório de máscara, protetor facial e álcool em gel. Além disso, nenhum deslocamento da equipe será feito em transporte coletivo – nos limites do município, ou entre municípios, o transporte ocorrerá sempre em veículo de uso exclusivo da equipe.

O Iasc, realizado anualmente pela ANEEL desde 2000, retrata a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras e tem como objetivo principal estimular a melhoria contínua dos serviços. Mas não é só isso! As informações obtidas também auxiliam a Agência na identificação das empresas que devem participar do Plano de Resultados (para ajustes e correções de procedimentos), além de integrar o mecanismo de incentivo na política tarifária definida pela ANEEL.

Como incremento motivacional, em 2002 a Agência instituiu o Prêmio Iasc, para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. A cada ano, as empresas mais bem avaliadas recebem da ANEEL um troféu, um certificado e um selo de qualidade, o qual pode ser usado no material de divulgação de cada empresa.

A Cermissões, além de ser tricampeã no IASC, por mais de cinco anos está no ranking das cinco melhores distribuidoras de energia do país. Na área de abrangência da Cooperativa foram sorteados para entrevista os municípios de Santo Antônio das Missões, onde serão entrevistados 47 associados, São Miguel das Missões onde serão entrevistados 24 associados, Caibaté onde serão entrevistados 46 associados, Vitória das Missões onde serão entrevistados 15 associados, Mato Queimado onde serão entrevistados 11 associados e Rolador onde serão entrevistados 8 associados.

Por meio de uma gestão focada na eficiência e qualidade distribuição de energia elétrica e excelência no atendimento ao associado, o Presidente Diamantino Marques dos Santos destacou, que a pontuação recebida pela cooperativa, tem sido fundamental para facilitar ações, como por exemplo a redução tarifária já disponibilizada neste ano.

 “Trabalhamos focados em atender com precisão o associado, além de utilizarmos estratégias inovadoras para manter a qualidade de energia sempre que o associado precisar, e isto tem qualificado nossa cooperativa nas pesquisas”, avaliou o Presidente Diamantino, ao destacar a importância do IASC para o reconhecimento da qualidade no atendimento da Cermissões a nível de Brasil. “Mais qualificar em alto nível o Associado Cermissões, receber o IASC da Aneel demonstra o avanço no desenvolvimento da região missioneira, que ganha junto com a Cooperativa”, complementou o presidente da Cermissões Diamantino Marques dos Santos.

Fonte: Cermissões


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados