Andressinha é convocada para as Olimpíadas de Tóquio

Compartilhe!

Atleta missioneira vai ao Japão em busca do ouro inédito para o futebol feminino

A meia-campista Andressinha, natural de Roque Gonzales, foi convocada para defender a Seleção Feminina de Futebol nos Jogos Olímpicos Tóquio. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (18) pela técnica da seleção Pia Sundhage. Ao todo, 18 atletas e mais quatro suplentes irão para o Japão em busca da conquista inédita da medalha de ouro no esporte.

O Brasil está no Grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio e, embora a Cerimônia de Abertura esteja marcada para o dia 23 de julho, estreia diante da China no dia 9 de julho. Três dias depois, a equipe enfrentará a Holanda e fecha a fase de grupos contra a Zâmbia, no dia 27.

Andressa Cavalari Machry, mais conhecida como Andressinha, tem 26 anos e atualmente é jogadora do Corinthians. Possui diversas passagens pela Seleção Brasileira. Esta será a sua segunda Olimpíada. A estreia no maior evento esportivo do mundo foi em casa, nos Jogos do Rio, em 2016.

Entre suas maiores conquistas, está a medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de Toronto 2015. Até o momento, Andressinha é a única atleta da região das Missões que estará nos jogos.

Rádio Missioneira