A vereadora são-luizense Ana Barros irá à Brasília dialogar com deputados gaúchos sobre a importância da criação do Hospital do Câncer Infantil em Ijuí. Em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quinta-feira (12), a vereadora citou que fará o possível para que a Bancada Gaúcha destine valores que viabilizem o projeto.
“Com certeza vou arregaçar as mangas neste projeto. Estou com várias cópias dos documentos e irei a Brasília chamar a atenção da importância de defender ele na bancada gaúcha”, frisou Ana.
A vereadora cita que o projeto é um desafio, mas de extrema importância para a região Noroeste-Missões. Crianças diagnosticadas com câncer em São Luiz Gonzaga, por exemplo, precisam se deslocar até Porto Alegre para realizar o tratamento.
“Nós sabemos que a corrida contra o tempo é importantíssima. As famílias vivem angustiadas com todo esse deslocamento e ter em Ijuí o auxílio seria muito importante”, defende Ana.
A obra está estimada em R$ 100 milhões e está sendo encabeçada pelo Hospital de Clínicas de Ijuí. Para que se concretize, o HCI busca apoio de toda a região para angariar recursos. O interesse do Ministério da Saúde pela causa também precisa ser despertado.
Rádio Missioneira