Amigas do Bem realiza a doação de equipamento ao Hospital São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

A Associação Amigas do Bem realizou na manhã desta sexta-feira (16) a entrega de um aparelho de fornecimento de alto fluxo de oxigênio ao Hospital São Luiz Gonzaga. O equipamento deverá auxiliar no tratamento de pacientes com covid-19 e demais enfermidades e irá somar a outro aparelho idêntico doado pela Coopatrigo recentemente.

Conforme Cláudia Parcianello, presidente da Amigas do Bem, o aparelho de última geração teve um custo aproximado de R$ 40 mil. Em função da alta procura pelo equipamento no mercado, a associação precisou aguardar 80 dias pela entrega. Cláudia agradeceu aos empresários e gestores do agronegócio de São Luiz Gonzaga que arcaram inteiramente com os custos.“Se tudo ocorrer bem, teremos em breve, mais novidades”, afirma Cláudia.

O diretor técnico do hospital, médico José Renato Grisolia, ressalta que o uso do aparelho pelos pacientes evita uma futura intubação. Para ele, a chegada do equipamento vem em um momento crucial, onde a instituição enfrenta o problema da escassez de medicamentos utilizados na intubação de pacientes com a covid-19. “Oportunizar que mais pacientes não precisem ser intubados é um grande passo”, avalia o médico.

Foto: Alex Tomilin | Rádio Missioneira

 

Rádio Missioneira