AGSL vence o Palmitinhense na estreia da Série C do Estadual de Futsal

Compartilhe!

Triunfo por 5 a 3 garante os primeiros pontos da equipe na competição. Gols foram marcados por João Vitor (2), Romulo, Pimenta e Rafael Carvalho

A estreia da Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) na Série C do Campeonato Gaúcho de Futsal foi marcada por uma bela e contundente vitória. Na noite deste sábado (17), a equipe são-luizense derrotou fora de casa o Clube Palmitinhense pelo placar de 5 a 3.

A Rádio Missioneira esteve presente na cidade de Palmitinho transmitindo ao vivo o retorno da AGSL às quadras do Rio Grande do Sul após quase seis anos de ausência. A partida teve narração de Nivaldo Maciel, com reportagem de Zecir Correa e o Plantão Tiago Pinheiro. 

A PARTIDA

O jogo começou agitado, corrido e com lances rápidos dos dois lados. Logo no início, o goleiro Didio salvou a AGSL em grande lance de Noronha. Mas não bastou muito para o torcedor de São Luiz Gonzaga soltar o grito que estava entalado na garganta.

Pimenta, que recebeu livre fora da área, de perna direita, aproveitou descuido da equipe adversária e marcou o primeiro, sem chances para o goleiro Luciano. O 2 a 0 veio em cobrança de falta. Rafael Carvalho bateu, conseguiu desviar da barreira e balançou as redes mais uma vez para a equipe são-luizense.

A equipe da casa reagiu após batida firme do goleiro Luciano, onde Noronha aproveitou o lance e bateu de letra. A bola até bateu na trave, mas acabou entrando: 2 a 1.

A AGSL reagiu em cobrança de lateral, onde João Vitor, dentro da área, marcou o terceiro. Após toque de mão de pimenta, na tentativa de impedir maiores perigos, o juiz marcou penalidade e Amauri bateu firme no canto superior esquerdo e descontou para a equipe de Palmitinho.

O segundo tempo iniciou com lances ofensivos da AGSL. Mas, em cobrança de lateral, a equipe da casa assustou e acabou empatando a partida em 3 a 3. A igualdade no marcador não durou muito e após jogada trabalhada, Dió fez o passe para Romulo, que em grande chute rasteiro, marcou o quarto e colocou a equipe missioneira novamente na frente.

Faltando três minutos para o fim da partida, em uma verdadeira pintura de triangulação, João Vitor teve tempo de marcar o quinto. O final do jogo até teve pressão da equipe adversária, mas com grande atuação do goleiro Didio e com forte marcação, a AGSL saiu de Palmitinho com os três pontos na bagagem.

A equipe de São Luiz Gonzaga retorna às quadras no próximo sábado (24), em casa, quando recebe o Cruz Alta.

Rádio Missioneira