O novo time da Associação Grande São Luiz estreou na noite de sábado (11) no Estadual Série Ouro. O jogo foi em casa contra o time da ASIF de Ibirubá. Apesar disso, a equipe são-luizense, que renovou metade do seu elenco e estava desfalcada do capitão Fabinho e do pivô Yago, não conseguiu um resultado positivo em sua estreia diante de sua torcida, perdendo pelo placar de 4×2. A próxima partida do time de São Luiz Gonzaga será fora de casa, diante do Atlântico, em Erechim. Para esta partida é aguardado o possível retorno de Fabinho e Yago ao plantel da AGSL.
O jogo
Com a proposta de revezar dois quartetos durante a partida, o técnico Jéferson Beccon começou com Carlos André no gol e Romulo, Gustavo, Jean e Diógenes na linha. O segundo quarteto era formado por João Gabriel, Fabinho Correia, Renan e Kelson. O jogo foi muito disputado e igual, com o time adversário apostando nos chutes de média distância do ex-atleta da AGSL Rodrigo Caturra, enquanto a AGSL, utilizando-se de Carlos André adiantado, levava perigo constante o arco do goleiro Alemão, da ASIF.
Após um bom tempo de bola rolando e oportunidades para os dois lados, a AGSL chegou ao primeiro gol quando Gustavo tirou do goleiro e tocou para Diógenes abrir o marcador em São Luiz Gonzaga, aos 12min24seg. Parecia que a primeiro tempo iria se estender até o fim sem mais gols, mas, em lance pela ala esquerda, Zezinho chutou e acertou as redes da AGSL, restando um segundo para o fim da primeira etapa.
No segundo tempo de jogo o favoritismo seguia indefinido. Em troca de passes da AGSL, João Gabriel achou Kelson chegando pela ala direita. João tirou do goleiro Alemão e Kelson estava quase tocando para o gol quando Caturra chegou de carrinho e salvou a ASIF. A AGSL jogava com o apoio de sua torcida, mas a equipe visitante não se intimidou o virou o marcador em jogada de contra-ataque, aos 7min41seg, com Gabriel Darici, jovem atleta oriundo do futsal paranaense.
O time são-luizense buscou o empate novamente com Diógenes, aos 14min56seg, mas, aos 18min16seg, na jogada com goleiro adiantado, Gabriel tocou para Zezinho completar no fundo das redes do arco da AGSL. Em lance com goleiro linha, mais um gol da ASIF: Alemão achou o arco vazio e chutou certeiro para as redes, restando menos de 1min para o fim da partida.