O presidente do Sindicato Rural de São Luiz Gonzaga, Maurício Caíno, concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã desta quarta. Ele falou sobre o manifesto contra o emplacamento e licenciamento obrigatórios para veículos, que está sendo cogitado por diversas cidades da região.
Caíno falou que o movimento está suspenso, mas não cancelado. Isso se dá em razão de emenda sugerida por deputados estar sob análise. O texto propõe alterações no projeto que obriga agricultores a arcarem com emplacamento de veículos agrícolas, e, consequentemente, com os custos que essas medidas exigem. Essa proposta deve passar por instâncias como Câmara dos Deputados, Senado, até que chegue à presidente Dilma, justamente a responsável por esse assunto ter voltado à tona, quando, recentemente, vetou projeto que eliminava essa obrigação.
Caíno disse que, nesta terça, ocorreu reunião de grupo da 12ª Regional dos Sindicatos Rurais, onde se decidiu que fazer um movimento de grande magnitude nesta quinta-feira seria algo muito precipitado, considerando que o andamento dessas alterações no projeto deve ser acompanhado. Segundo Caíno, a partir dessas alterações, o emplacamento deixaria de ser obrigatório, passando a ser obrigatório um cadastramento, sem compromisso com custos, onde constarão dados de identificação geral do mesmo, valendo para máquinas fabricadas a partir de agora.
LEIA MAIS EM RADIOMISSIONEIRA.COM
MENU PRINCIPAL
MENU NOTÍCIAS
ENTRE EM CONTATO CONOSCO
TELEFONE 55 3352-4141
WHATSAPP 55 3352-4141
LOCALIZAÇÃO Rua Júlio de Castilhos, 2236 - Centro - São Luiz Gonzaga/RS
SIGA NAS REDES SOCIAIS
IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.