Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Agricultores familiares ocupam Superintendência do Ministério da Agricultura em Porto Alegre

Compartilhe!

Em busca de respostas dos governos Federal e Estadual sobre a pauta da estiagem, a Fetag-RS, seus 321 sindicatos e os agricultores e agricultoras familiares ocuparam no início da tarde desta terça-feira (29) a Superintendência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Porto Alegre.

O ato de ocupação é uma forma de pressionar os governos Federal e Estadual em relação aos pleitos prometidos há mais de um mês, quando o 10º Grito de Alerta reuniu mais de seis mil pessoas, em Ijuí, e reforçados pela ministra Teresa Cristina durante a Expodireto Cotrijal. Os agricultores permanecerão ocupando o prédio da Superintendência de forma pacífica até obterem respostas efetivas, como a publicação das resoluções e decretos que atendam as pautas encaminhadas aos Governos.

A Fetag-RS tem agendas marcadas durante a semana com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, com o Governo Federal através do Ministério da Agricultura, Ministério da Economia e do Banco Central, Incra e com o Governador do Estado.

Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva “precisamos mais uma vez sair para a rua e agir com mais intensidade para que os governos escutem as súplicas dos agricultores. Eles estão cansados de tantas promessas e nada de ação por parte dos governos, principalmente do Federal. Não queremos mais reuniões. Queremos soluções”.

Fonte: Fetag-RS 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.