logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Agricultor colide colheitadeira e quebra poste de energia em Entre-Ijuís

Compartilhe!

A colheita da soja foi intensificada nos últimos dias, aumentando a movimentação de máquinas e equipamentos na área de atuação da Cermissões. Nesta época, existe uma preocupação da cooperativa em relação aos acidentes envolvendo principalmente colheitadeiras e a rede elétrica.

No último domingo (31), um associado da própria Cermissões informou para a cooperativa que ele havia batido com uma colheitadeira em um poste de energia elétrica, quebrando-o. O caso ocorreu na Esquina Gaúcha, interior de Entre-Ijuís. Os cabos ficaram suspensos e na manhã desta segunda-feira (1º) uma equipe da cooperativa realizou a substituição do poste.

Segundo o Presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, a falta de atenção durante o trabalho é um dos principais fatores que levam ao contato com a fiação de alta tensão.

“Nesta época a gente sabe que o trabalho do agricultor é intenso e muitas vezes ele está tão focado na sua atividade por longas horas, até de noite, que acaba se esquecendo da rede elétrica, até estacionando embaixo. Por isso fazemos constantes alertas e repassamos orientações e pedimos cuidado”, explicou o presidente.

Fonte: Assessoria da Cermissões

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.