logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Aeroporto de Santo Ângelo é utilizado para voos de auxílio à catástrofe

Compartilhe!

Apesar dos desafios causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, está operacional e desempenhando um papel crucial na logística de apoio às vítimas.

Segundo Odone Bizz, gestor da Infraero no aeroporto, alguns voos de ajuda humanitária já partiram das Missões, com medicamentos, por exemplo. Atualmente, os aeroportos de Passo Fundo, Santa Maria e Caxias do Sul, por estarem mais próximos das zonas castigadas pela catástrofe, estão sendo mais utilizados.

Nos próximos dias, Santo Ângelo deverá receber novos voos de auxílio às enchentes. “O aeroporto está aberto 24 horas para receber qualquer chegada de voo em missão humanitária”

Com estrutura e capacidade para apoiar a distribuição de suprimentos, os aeroportos do interior gaúcho têm sido pontos estratégicos na recepção de doações, agilizando o envio de mantimentos e recursos para as áreas afetadas, já que o principal aeroporto do estado, em Porto Alegre, está alagado.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.