logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Adolfo Brito é empossado presidente da Assembleia Legislativa

Compartilhe!

Na tarde desta quarta-feira (31), em sessão solene, o deputado Adolfo Brito (PP) foi eleito e empossado presidente do Parlamento gaúcho para a gestão do segundo ano da 56ª Legislatura. Autoridades, amigos e familiares participaram da cerimônia, realizada no Plenário 20 de Setembro, com acompanhamento também por telões instalados no Teatro Dante Barone e na Esplanada do Palácio Farroupilha, e transmissão ao vivo pela TV Assembleia e redes sociais.

Presente na posse, a Rádio Missioneira FM 94.9 também transmitiu a solenidade para a população da Região das Missões. Além de Brito, a Mesa Diretora será composta por Paparico Bacchi (PL) como 1º vice-presidente, Eliana Bayer (Republicanos) como 2ª vice-presidente, Pepe Vargas (PT) como 1º secretário, Vilmar Zanchin (MDB) como 2º secretário, Luiz Marenco (PDT) como 3º secretário e Dr. Thiago Duarte (União) como 4º secretário. Os suplentes de secretário serão Issur Koch (PP), Delegada Nadine (PSDB), Gaúcho da Geral (PSD) e Elton Weber (PSB).

O presidente Adolfo Brito falou de sua longa trajetória de dedicação à vida pública, na qual acumula oito mandatos consecutivos como deputado estadual, além de já ter sido vereador e prefeito de Sobradinho, sua cidade natal.

O parlamentar, então, abordou o tema escolhido para sua gestão: reservação de água, irrigação e psicultura. “Chega de dependermos só de São Pedro. Quantas safras nós já perdemos? É hora de darmos as mãos”, enfatizou, referindo-se aos consecutivos períodos de estiagens enfrentadas pelo Estado nos últimos anos. “Não queremos, de jeito nenhum, agredir o meio ambiente. Nós queremos viabilizar um projeto para que o pequeno agricultor possa contar na sua propriedade com um açude para irrigar sua produção no momento que São Pedro não mandar a chuva”, esclareceu.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.