Adolescente acusado de matar idoso em São Luiz Gonzaga é internado no Case

Compartilhe!

Jovem de 16 anos alega legítima defesa, embora as investigações apontem para um caso de latrocínio

O adolescente acusado de ter matado um idoso em São Luiz Gonzaga na noite do último sábado (28) foi transferido para internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo. Segundo a delegada Tânea Bratz, a medida foi tomada pela Promotoria de Justiça de São Luiz Gonzaga, após o acusado prestar esclarecimentos durante a segunda-feira (30).

Conforme a delegada, o jovem possui apenas 16 anos e utilizou um facão no crime. Em suas oitivas, ele alegou legítima defesa. Para a Polícia Civil, o crime tem todas as características de latrocínio (roubo seguido de morte).

O CASO

Na manhã do último domingo (30), familiares do idoso Rinaldo Gireli, de 84 anos, o encontraram sem vida em sua residência, situada na Rua José Bonifácio em São Luiz Gonzaga. Ele apresentava ferimentos no pescoço e próximo a nuca, provocados por um facão. Vizinhos relataram não presenciar nenhum movimento anormal no local durante o horário do crime.

Investigações da Polícia Civil chegaram até o principal suspeito na segunda-feira (30). Por ser um menor de idade, o acusado precisou ser interrogado pela Promotoria de Justiça, que também foi a responsável por deliberar o encaminhamento do adolescente.

Rádio Missioneira