Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Administração Municipal abre sindicância para apurar possível fraude no cartão Unik

Compartilhe!

Para evitar infortúnios aos servidores, pagamentos à UNASP (que viabiliza a utilização do cartão de crédito) foram suspensos até o esclarecimento do caso
Após reclamações de servidores da Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga sobre possível caso de fraude envolvendo o cartão Unik, o qual é disponibilizado por meio de convênio com a União Nacional de Servidores Públicos – UNASP (cujo contrato foi firmado com a municipalidade em meados de 2005), a Administração Municipal determinou procedimentos para esclarecer o caso e evitar prejuízos aos servidores.

O CASO – O serviço de crédito Unik, que até então estava sendo prestado sem problemas para o funcionalismo público do município, está sendo alvo de sindicância e inquérito policial. O motivo foi reclamações de servidores municipais sobre descontos indevidos em seus contracheques advindos de uma possível fraude quanto à utilização do cartão Unik. Segundo a Administração Municipal, servidores relataram descontos feitos no mês de dezembro de 2013 e janeiro deste ano pelo cartão Unik. A evidência de possível fraude foi de que servidores, que até então não haviam feito o desbloqueio do cartão, também teriam sido lesados, com compras feitas em outras cidades cujos valores foram cobrados pela UNASP junto à Prefeitura de São Luiz Gonzaga, a qual faz o repasse dos créditos utilizados pelos servidores.

PROVIDÊNCIAS – Com a constatação de possível irregularidade, a Administração Municipal está tomando todas as providências para auxiliar os servidores e contribuir no trabalho de investigação que está em andamento. Desta forma, a recomendação aos servidores que constataram descontos indevidos é de que procurem a Delegacia de Polícia Civil para o registro de ocorrência e o PROCOM, localizado junto à prefeitura.

SUSPENSÃO DO DESCONTO – Segundo o prefeito Junaro Figueiredo, a Administração Municipal determinou a suspensão do pagamento dos valores referentes a dezembro de 2013 e janeiro de 2014 até que seja esclarecido o caso, de forma a evitar danos maiores aos servidores públicos municipais. Este procedimento já foi informado formalmente à UNASP.

SINDICÂNCIA – Além disso, a Administração determinou a abertura de sindicância interna para averiguação de possível fraude junto ao sistema de crédito Unik; paralelamente, sugeriu à Polícia Civil a instauração de inquérito policial para apurar o caso. Segundo o Chefe do Executivo, todas as providências serão tomadas para evitar que os servidores acabem lesados por possíveis irregularidades, ressaltando a necessidade dos funcionários que tiveram descontos indevidos de realizar o registro policial e informar o Setor de Pessoal da Prefeitura sobre a situação.