Acusado de tráfico de drogas na Vila Jauri possui vasta ficha criminal

Compartilhe!

Ele é oriundo de São Nicolau. Após apresentação na delegacia, acabou sendo liberado

O indivíduo suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas na Vila Jauri em São Luiz Gonzaga possui amplos antecedentes criminais e é conhecido pelas forças de segurança locais. A informação foi confirmada pelo comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo Brum, em entrevista à Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (1º).

Conforme o comandante, ele é oriundo de São Nicolau e recentemente esteve preso. A ação da Força Tática da Brigada Militar ocorreu por volta das 16h desta segunda-feira (31), em uma residência localizada na Rua General Osório, na Vila Jauri. As forças de segurança se deslocaram até o local após denúncias ao Setor de Inteligência da Brigada Militar por parte moradores do bairro, que perceberam comportamento estranho de indivíduos desconhecidos que estariam se instalando no local.

Através de monitoramento prévio, a Brigada Militar recebeu, também, informações de que no mesmo local estaria chegando armamento de grosso calibre. Conforme Brum, o que se sabe é de que as armas seriam empregadas na prática de roubo em propriedades rurais.

Em diligências no local, a Força Tática inspecionou o pátio da residência, que é aberto e amplo. Em seguida, se deslocaram até o local de trabalho do indivíduo, em uma lavagem de veículos. Ele acabou confessando que haviam entorpecentes enterrados no local. As equipes realizaram escavações e as drogas foram localizadas.

Entre os materiais apreendidos, foram localizados 12 tabletes de maconha, 10 mil pinos para armazenamento de cocaína, dois rádios comunicadores, uma espingarda calibre 12, 10 chips de celulares, munições, além um veículo Vectra e uma motocicleta XRE 300.

O comandante ressalta que, após apresentado à Delegacia de Polícia, o indivíduo foi liberado. “No entendimento da Brigada Militar, as provas colhidas eram suficientes para realizar a prisão em flagrante, mas não foi esse o entendimento da autoridade policial”, informou.

O major Brum finaliza informando que a comunidade está de parabéns pela colaboração à ação e o apoio da sociedade é fundamental nesses casos. Em 90 dias, a Brigada Militar realizou 32 prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas em São Luiz Gonzaga, um número, que conforme a autoridade policial, não se tem registro nos últimos 10 anos.

Rádio Missioneira