Acopan realiza encontro com o delegado regional Afonso Stangherlin

Compartilhe!

Associação de proteção aos animais de São Luiz Gonzaga entregou solicitação à autoridade e recebeu informações sobre o caso do cão esquartejado

Na tarde da última quarta-feira (26), a  Associação dos Colaboradores  e Protetores dos Animais (Acopan) de São Luiz Gonzaga, através de membros de sua diretoria, participou de audiência com o delegado regional da Policia Civil, Afonso Stangherlin. Na oportunidade, foi entregue uma correspondência, na qual é solicitada a inclusão da Delegacia de São Luiz Gonzaga no programa do Estado do Rio Grande do Sul “Selo Delegacia Amiga dos Animais”.

O Delegado recebeu com entusiasmo a proposta e relatou a vontade de que, inclusive, São Luiz Gonzaga possa ter um cartório, específico para este fim, e que a partir da implantação deste setor, a Polícia Civil venha participar de projetos que proporcionem uma melhor qualidade de vida aos animais, citando um programa de castração.

Também foi possível relatar os anseios da associação, bem como a extrema necessidade do apoio efetivo dos órgãos competentes na luta contra os maus tratos. O delegado informou que o documento será encaminhado para a delegacia responsável, para que seja dado o encaminhamento legal. Segundo Stangerlin, o pleito é de interesse da Polícia Civil local e o mesmo, acredita que em breve se possa ter uma resposta positiva.

Caso do cão esquartejado

Sobre o caso que chocou a comunidade são-luizense nesta semana, o delegado esclareceu que as investigações estão adiantadas e que a Policia Civil continua trabalhando para mais rápido possível concluir o inquérito.

Na oportunidade, a Acopan  agradeceu a acolhida e boa vontade e se colocou à disposição da Policia Civil, para auxiliar em projetos e ações que venham ao encontro do bem estar dos animais.

Fonte:  Assessoria de comunicação da Acopan