logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Acopan entrega proposta de operacionalização do castramóvel

Compartilhe!

Documento é importante para que a prefeitura possa firmar parceria com a ONG  

Nessa semana, iniciou uma nova etapa para a operacionalização do castramóvel. Durante reunião, o presidente da Associação dos Colaboradores e Protetores dos Animais Late e Mia (Acopan), Edemar D’Avila, entregou ao chefe do Executivo Municipal, Sidney Brondani, a proposta de operacionalização da unidade móvel de esterilização e castração. 

A entrega do documento foi uma etapa importante para que o município possa firmar uma parceria com a ONG (por meio da Lei nº 13.019/2014), visando a utilização da clínica móvel de forma compartilhada. A proposta de trabalho, intitulada “Castramóvel em Ação: Controle Populacional de Cães e Gatos”, tem o prazo de execução de três anos. A iniciativa busca promover o bem-estar animal, a saúde pública e o controle populacional de cães e gatos, realizando castrações de forma gratuita, segura e de qualidade, além de incentivar a guarda responsável e promover a prevenção de zoonoses.  

O presidente da Acopan, Edemar D’Avila, comentou sobre a proposta de operacionalização. “Para a prefeitura será algo muito bom e nós, como entidade, nos sentimos felizes por fazer parte desse projeto. Desde o começo, a Administração Municipal demonstrou boa vontade e estamos bem confiantes que a proposta apresentada para a operacionalização do castramóvel será um sucesso. Claro, será um projeto bem trabalhoso, mas para nós que somos protetores e amamos a causa, será uma maravilha!”.  

Conforme o prefeito Sidney Brondani, o uso compartilhado da clínica móvel trará diversos benefícios. “Desde o recebimento do castramóvel, a Administração Municipal busca viabilizar o começo das atividades, lembrando que ainda é necessário obter o registro junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV/RS). A prefeitura já possui uma parceria de sucesso com a Acopan, destinando recursos para a castração de fêmeas caninas e felinas. Acreditamos que essa nova parceria para a operacionalização da clínica móvel será benéfica para o município e poderá agilizar o processo de operacionalização do castramóvel”. A proposta da Acopan foi encaminhada para análise da Assessoria Jurídica da prefeitura para emissão de parecer. 

 

Fonte: Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.