Acidente no trevo de Roque Gonzales

O perigoso trevo de acesso à cidade de Roque Gonzales foi mais uma vez palco de um acidente na noite desta segunda, 31.   Era aproximadamente 20h45min quando o veículo prisma, placas IQG 5599, de Santo Cristo, conduzido por Jorge Ivanovick ingressava na ERS 168 para efetuar o contorno e seguir em direção à BR 392, quando a carreta, placas IQX 7888,de Cerro Largo, conduzida por Valdomiro Morschdacher Kaspary, acabou batendo na lateral do primeiro veículo. A carreta deslocava-se no sentido BR 392 à Roque Gonzales. Além do condutor, no prisma estava mais um passageiro. Não houve feridos.

Com o choque, o prisma foi jogado em um barranco à lateral da pista, ficando com a frente embicada no mesmo.  Segundo o que se apurou no local do acidente, a sorte dos ocupantes do prisma foi a batida não ter ocorrido de forma frontal, mas sim, de raspão.  Caso tivesse ocorrido um impacto frontal os danos seriam maiores e, provavelmente houvesse ferimentos nos ocupantes do veículo leve.

Nesse local, diversos acidentes, alguns com mortes, já aconteceram.   Trata-se de um trevo com cruzamento direto da ERS 168, sem a necessidade de contorno para seguir adiante, representando perigo constante.  Geralmente os veículos que trafegam pela rodovia estadual, nesse local, tem impregnado velocidade acima do tolerável.