A Associação Comercial e Industrial participou, segunda-feira, de reunião convocada pelo Comitê Municipal de Combate à Dengue. Foi salientado, nessa ocasião, a necessidade de uma mobilização total da comunidade, a fim de que a ameaça da dengue não prospere em nosso meio. Sem essa mobilização e efetivo comprometimento, ficarão brechas abertas para que a dengue fique cada vez mais próxima da população, até alcançá-la, iniciando um processo de contaminação que pode se transformar em epidemia e até mesmo causar óbitos.
Desta forma, a ACI convoca seus associados para que mobilizem vizinhos e amigos, a fim de que todos exerçam o papel que lhes cabe nesse processo, que é a eliminação dos pontos de água parada em vasos de flores, em vasilhas abandonadas nos pátios de suas casas, revisar as tampas das caixas dágua, a fim de verificar se estão efetivamente exercendo seu papel de não permitir o alojamento de mosquitos e assim por diante. Esse trabalho de fiscalização deve ser diário e permanente, enquanto a ameaça pairar sobre nossas cabeças. Só assim venceremos a dengue. É uma responsabilidade que deve ser dividida, igualmente, por todas as pessoas aqui residentes.
ACI participará de eleição do novo reitor da UFFS
De acordo com o Estatuto da UFFS – Universidade Federal Fronteira Sul, entidades da região onde atua essa Universidade, têm direito a votar na eleição do reitor. A ACI, distinguida com um voto, estará presente na eleição, em maio. O diretor Cirino Calistrato Rebello vai representar o presidente nesse sufrágio.
Campanha “Comprar em São Luiz é Show” mostra seu valor estratégico
O coordenador da campanha “Comprar em São Luiz é Show”, Marcos Steinmetz, registrou na reunião da diretoria da ACI, segunda-feira, que efetivamente foi a força dessa união de esforços que fez aumentar as vendas do comércio local em março, enquanto ocorreu o inverso nas demais cidades do Estado. Steinmetz também se manifestou no sentido de que a premiação conquistada por um consumidor de Garruchos, no primeiro sorteio deste ano, revelou a extensão regional dessa campanha, ajustada ao objetivo maior de fazer de São Luiz um Centro Regional de Compras.
Presidente da Expo São Luiz acompanha prefeito e vice-prefeito em visitas a estatais gaúchas e secretarias do governo do Estado
O presidente da Expo São Luiz, Sérgio Torres dos Santos acompanha, desde terça-feira, em Porto Alegre, o prefeito Junaro Figueiredo e o vice-prefeito Mário Trindade em visita a estatais gaúchas e a secretarias de Estado. A finalidade dessas visitas é conseguir apoio financeiro a Expo São Luiz, que este ano vai realizar a sua quinta edição, desde que foi reativada.
Seminário da Indústria: ACI trabalha na sua montagem
O presidente da ACI, Nilton Luís Teixeira, credenciou o empresário Guilherme Formozo, para fazer gestões para trazer um “case” que informe sobre o funcionamento do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, que permitirá a legalização de várias atividades informais na produção de alimentos que têm como matéria prima a área animal e vegetal.São Luiz está trabalhando nesse sentido e a intenção é contribuir com o Município nesse sentido.
Executivo da ACI participa de seminário do Agronegócio
O assessor da diretoria da Coopatrigo, Sadi Scaramussa, está viajando esta semana, para São Paulo, a fim de participar de seminário sobre Agronegócio, com extensão em Nova York, para realização de várias visitas técnicas. O programa prevê, também, visita à sede da ONU. Essa programação é custeada por empresa que fornece insumos ao agronegócio.
Diretora Geral da URI-São Luiz participou de seminário na Univates, em Lajeado
O diretora geral da URI-São Luiz, Dinara Bortoli Tomasi, participou, semana passada, de workshop na Univates, em Lajeado, promovida pela associação que congrega as universidades comunitárias do Estado. O palestrante foi pró-reitor de uma Universidade Espanhola, cujo patrono é Miguel Fernandez. O nome coincide com o fundador da redução de São Luiz Gonzaga, que deu origem a atual cidade com o mesmo nome, mas se trata de outra pessoa, explicou Dinara, na reunião da diretoria da ACI, onde informou sobre o evento. Um dos temas do seminário foi a criação de Parques Científicos, para estimular e facilitar a conquista de tecnologia a ser aplicada em pequenos negócios, especialmente indústrias.