logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Acesso asfáltico às Ruínas de São Lourenço é inaugurado

Compartilhe!

Um ato oficial neste sábado (29) marcou a inauguração das obras de asfaltamento do acesso ao Sítio Arqueológico de São Lourenço Mártir, no interior de São Luiz Gonzaga. O evento contou com a presença ae diversas lideranças locais e regionais. A solenidade, seguida de almoço, ocorreu no Salão Paroquial de São Lourenço das Missões.

A pavimentação abrange mais de seis quilômetros desde a BR 285 até o sítio tombado como Patrimônio Nacional pelo Iphan. 

O asfaltamento teve investimento de quase R$ 12 milhões, pagos com recursos federais e contrapartida do município. Em virtude do tombamento histórico, todo o trabalho teve o acompanhamento arqueológico.

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, classificou como histórico o ato de entrega da obra para a comunidade. 

Foi um trabalho árduo, que foi muito atrasado devido a pandemia, mas que finalmente podemos celebrar entregando um asfaltamento de qualidade no acesso a São Lourenço. Podemos adiantar que já temos aditivos previstos para continuar a obra, que seria somente até o sítio arqueológico, para também abranger a Escola de Ensino Médio e a comunidade. Isso será feiro com recursos de superávit da prefeitura. Como já entregamos o acesso asfáltico à Afonso Rodrigues, estamos nessa reta final aqui em São Lourenço e já temos edital aberto de R$ 10 milhões para asfaltar o acesso a Rincão de São Pedro, nossa administração terá colocado pavimentação em três das nossas seis localidades do interior”, destacou o prefeito.

Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Assessoria de Imprensa 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.