ACB trabalha na possibilidade de realizar a 7ª Edição do Manancial Missioneiro da Canção em 2014

Além dos projetos desse ano de 2014 – “Arte nos Muros”; “Nossos Valores – Poetas em Prosa e Verso”, a ACB – Associação Cultural de Bossoroca – também está trabalhando no sentido de buscar possibilidades para a realização da sétima edição do manancial Missioneiro da Canção.

O projeto já está sendo formatado e, em breve, será levado à apreciação do Pró-Cultura, através da LIC – Lei de Incentivo a Cultura, junto à Secretaria de Cultura do Estado. Após a análise e aprovação do projeto, vem a patê mais difícil, que é a capacitação de recursos financeiros junto a empresas que tenham condições de patrocinar sua realização.

Embora todas as dificuldades normalmente encontradas a ACB está empenhada em, mais uma vez, oportunizar à comunidade bossoroquense e regional um espetáculo do nível do Manancial Missioneiro da Canção, que se iniciou em 1980, fazendo com que nossa cidade passasse a ter um merecido destaque no contexto cultural do Rio Grande do Sul.

A partir dessa nova edição e dando continuidade ao trabalho de valorização de nossos artistas, a ACB estará implantando a etapa local, que visa oportunizar a participação de músicos e compositores de Bossoroca.  Para ficar por dentro dos projetos e atividades desenvolvidas pela ACB acesse o site da entidade o endereço eletrônico, http://www.acb-art.com/