Ação contra o contrabando de cigarros termina com morte e prisão em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Carga com 4 mil carteiras de cigarros vinha de Porto Lucena. Em barreira policial, criminosos lançaram veículo contra a Brigada Militar

Na madrugada desta terça-feira (6) a Brigada Militar realizou uma ação a fim de combater o contrabando de cigarros em São Luiz Gonzaga. Após receber a informação de que um veículo Monza, ano 1993, oriundo de Porto Lucena, se deslocava pela ERS 168 com uma possível carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, a Brigada Militar iniciou procedimentos de interceptação do automóvel.

Em barreira montada próxima a ponte do Rio Ijuí, na divisa de São Luiz Gonzaga e Roque Gonzales, os criminosos foram interceptados. Ao notarem a presença das forças de segurança, os dois criminosos que ocupavam o automóvel abandonaram seis caixas de cigarro. Na tentativa de fugir da abordagem, o condutor lançou o veículo contra a guarnição. Na fuga, um dos ocupantes acabou levando um tiro.

A Brigada Militar continuou a perseguir o automóvel, localizando em seguida o mesmo e constatando que um de seus ocupantes estava ferido. Ele foi encaminhado ao Hospital São Luiz Gonzaga, onde chegou sem vida. O outro criminoso foi preso.

No total, a Brigada Militar apreendeu cerca de 4 mil carteiras de cigarro da marca Euro Star, oriundo do Paraguai. A carga é avaliada em R$ 40 mil. Segundo as forças de segurança, os indivíduos eram moradores de Santana do Livramento e a Delegacia de Polícia, através do delegado titular da Draco, Heleno dos Santos, ouvirá novas testemunhas para esclarecer os fatos.

 

 

This slideshow requires JavaScript.

Rádio Missioneira