Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Acadêmicos do curso de Fisioterapia da URI São Luiz realizam o I Simpósio Multiprofissional Outubro Rosa

Compartilhe!

Foram mais de três horas de abordagens voltadas à saúde, especialmente da mulher

A URI – São Luiz Gonzaga sediou na noite de quarta-feira, 13, o I Simpósio Multiprofissional Outubro Rosa. O evento foi coordenado pelos acadêmicos do 8º semestre do curso de Fisioterapia, sob orientação da professora Aline Dors Hoffmeister.

Professores, acadêmicos, egressos, integrantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer, de São Luiz Gonzaga, e membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da URI prestigiaram a atividade, que foi aberta ao público. Foram mais de três horas de abordagens voltadas à saúde, especialmente da mulher, com foco nas garantias jurídicas a pacientes oncológicos, na importância de hábitos de prevenção às neoplasias e no compartilhamento de experiências de profissionais que vivenciam os impactos da doença nos pacientes.

Simpósio reuniu professores, acadêmicos e comunidade são-luizense | Foto: Assessoria URI

As abordagens iniciaram pela acadêmica do curso de Direito, Caroline Silva Nunes e a advogada Liliane Siqueira Fontoura, que falaram sobre direitos da pessoa com câncer. O segundo palestrante foi o médico oncologista Tiago Giordani Camícia, do Hospital Ivan Goulart, que enfatizou a importância de hábitos saudáveis e dos exames preventivos. A fisioterapeuta e egressa da URI – São Luiz Gonzaga, Thaís Silva de Souza, foi a terceira a falar. Ela apresentou um relato de caso sobre o atendimento domiciliar.

Por fim, integrantes do Instituto da Mama do RS (IMAMA), vindas de Três de Maio, compartilharam relatos e situações vivenciadas pelo grupo, que atua em todo o estado promovendo palestras, visitas às escolas, entidades e empresas visando alertar para a doença. A fala final foi da fisioterapeuta Charlise Weise Rockenbach. O Simpósio foi encerrado com sorteio de brindes de empresas parceiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação da URI São Luiz Gonzaga