Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Acadêmicos da URI desenvolvem projeto “Fisioterapia Desportiva” com os atletas da AGSL

Compartilhe!

Desde o ano passado, quando a Associação Grande São Luiz de Clubes (AGSL) retornou ao futsal gaúcho, a URI – São Luiz Gonzaga tem sido parceira do clube. Além de disponibilizar a estrutura física para jogos e treinamentos, os quais ocorrem no Ginásio de Esportes, a Instituição tem contribuído com os atletas por meio do Curso de Fisioterapia.

Conforme a professora Marzane Bolzan de Oliveira, o projeto “Fisioterapia Desportiva” tem possibilitado que os jogadores tenham acesso a intervenções adequadas que previnem lesões e, nos casos de reabilitação, oportunizam que o jogador se recupere de forma mais rápida.

O acadêmico Lucas, do 7º semestre, observa que a oportunidade é boa para ambos, acadêmicos e jogadores, afinal, enquanto estudante, ele pode colocar em prática o conhecimento, indo além do campo teórico.

O atleta Diógenes, um dos líderes do time são-luizense, comenta que a carga de treino é alta e quando o atleta sente alguma dor e mesmo visando à prevenção, é importante contar com este suporte.

Os acadêmicos que participam do projeto são desde o 5º até o 8º semestre. Todos atuam de forma voluntária.

Fonte: Assessoria  de Comunicação

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.