Aberta a Semana Farroupilha em Bossoroca; profissionais da Saúde foram homenageados

Compartilhe!

No dia 20 de setembro, tradicional Desfile Farroupilha ocorre na cidade a partir das 10h30

Teve inicio nesta segunda-feira (13), a abertura oficial das comemorações a Semana Farroupilha 2021. O prefeito José Moacir Fabrício Dutra, primeira-dama Clara Amélia Dutra, acompanhados do patrão do CTG Sinuelo das Missões, Avelino Quevedo e da patroa Glacir Oliveira, acompanharam o ato solene que começou no Monumento Noel Guarany com a inflamação do Candeeiro Crioulo e conduzido por um cavalariano até a sede do CTG, onde houve a solenidade de abertura, com hasteamento dos pavilhões e acendimento da Chama Crioula.

A patronagem também homenageou os profissionais de saúde pelo empenho incansável no combate à pandemia de covid-19. A enfermeira Eliane Saucedo, representando a equipe dos trabalhadores da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, fez a inflamação do candeeiro da Chama Crioula.

O secretário Municipal de Saúde, Jobe Silveira disse que a homenagem feita pelo CTG Sinuelo das Missões, aos profissionais da área da Saúde de Bossoroca “nos levou novamente às lágrimas de emoção. Nossa eterna gratidão ao Prefeito Juca e a Presidente da Câmara Valérie, pelas palavras de incentivo, e o imenso carinho do Patrão Avelino e a Patroa Glacir, peões e prendas do CTG, para com nossa equipe da saúde. Divido com todos os colegas da SMS, momentos de gratidão e reconhecimento como esse. Que a Semana Farroupilha, sejas guiada pela mão de Deus, e que tenhamos a mesma garra de Anita Garibaldi, para enfrentar os desafios”.

O prefeito Juca Dutra, salientou a importância de manter viva a tradição gaúcha, e passar as futuras gerações esse gosto pelo tradicionalismo. Os Festejos Farroupilhas deste ano tem por objetivo homenagear o bicentenário de Anita Garibaldi, uma das personalidades femininas mais cultuadas do Sul do Brasil. “Caminhos de Anita” pretende retratar a heroína conhecida por sua participação e envolvimento direto na Revolução Farroupilha (1835-1845). O MTG propõe uma homenagem aos caminhos percorridos por Anita e à sua bravura durante a Revolução mais longa da história do Brasil, que durou quase dez anos e que esta guerreira lutou ao lado de Giuseppe Garibaldi tinha como ideais a liberdade do Rio Grande do Sul.

Os Festejos Farroupilhas seguem até o dia 20 de setembro, quando ocorre o tradicional Desfile Farroupilha com cavalarianos a partir das 10h30.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca