A Polícia Civil vai parar nos dias 13 e 14 contra o Pacote do Governo Leite - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
8 de novembro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

A Polícia Civil vai parar nos dias 13 e 14 contra o Pacote do Governo Leite

image description
8 de novembro de 2019 l 09:43
Materia atualizada: 08/11/2019 l 12:34




Compartilhe!

Seguindo orientação do seu Conselho de Representantes, a direção do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul(UGEIRM), está convocando a categoria para realizar uma grande paralisação nos dias 13 e 14 de novembro. A mobilização é uma resposta ao duríssimo golpe que o governo do estado está desferindo nos (as) Policiais Civis, através do seu Pacote do Retrocesso.

Ainda sob o impacto das medidas anunciadas, que reduzem salários, acaba com a Paridade e a Integralidade e, na prática, acaba com a Aposentadoria Policial, a direção da UGEIRM recebeu o anúncio do calendário de pagamento dos salários do mês de outubro.

Paralisação é um primeiro passo

Frente a essa realidade, a única atitude que os (as) Policiais Civis podem tomar é essa: paralisar as suas atividades, demonstrando à população o que esse Pacote significa na verdade, que é a destruição dos serviços públicos e, particularmente, da Segurança Pública. Esse é um primeiro passo, para uma reação que pode chegar até mesmo a uma greve por tempo indeterminado. O protesto acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro, sendo que no dia 14, os Policiais se somarão ao movimento convocado pelo conjunto dos servidores públicos do estado. Nesse mesmo dia, será realizado o anúncio de uma série de medidas que serão adotadas pela categoria, em resposta ao Pacote do Retrocesso. Entre essas medidas, estará em discussão a retomada da Operação Cumpra-se a Lei e o boicote do Programa Qualificar.

A realização de uma grande paralisação, que interrompa os serviços da Polícia Civil nestes dois dias em todo o estado, será o termômetro da capacidade da categoria para dar resposta ao verdadeiro desmonte da Polícia Civil que representa o Pacote do Governador Eduardo Leite. Somente uma grande mobilização fará o governo recuar.

Em São Luiz Gonzaga e região, a exemplo de manifestações promovidas pela categoria anteriormente, a maioria dos Policiais Civis deverão aderir a paralisação.

Fonte: UGEIRM 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados