A marca Expo São Luiz: Todos sob a mesma bandeira - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
29 de setembro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

A marca Expo São Luiz: Todos sob a mesma bandeira

29 de setembro de 2019 l 09:41
Materia atualizada: 30/09/2019 l 08:48

“O futuro é o que nos move”, frase que define a edição de 2019 da feira





Compartilhe!

O publicitário Marcelo Fernandes explica o conceito da marca Expo São Luiz e do slogan “O futuro é o que nos move”, frase que define a edição de 2019 da feira

Criador da marca Expo São Luiz a partir da edição de 2009, o publicitário Marcelo Fernandes explica sobre o processo de concepção da identidade visual da Expo, que precisa ser renovada a cada nova feira. Segundo Marcelo, “a marca Expo São Luiz representa a união de todos os setores da sociedade em prol do mesmo objetivo: o desenvolvimento da cidade. Neste intuito, conseguimos reunir todas as entidades de São Luiz Gonzaga sob a mesma bandeira; por isso, a marca da feira é uma bandeira estilizada que representa a união de todos os setores”.

CARACTERÍSTICAS PÉTREAS – Conforme o idealizador, “desde o início, as letras ‘E’, ‘S’ e ‘L’ estão presentes. Para desenvolver a marca de 2019, fizemos alusão aos 10 anos de criação da identidade visual da feira (quando se estabeleceu um conceito de identidade visual), sendo a 6ª edição desse projeto. Então, para chegar nesse conceito, procurei trabalhar a identidade do evento com aqueles traços que compõem a marca original, mas dialogando com as tendências de design do nosso tempo, como foi feito em todas as edições anteriores. Nesta edição de 2019, observamos algumas tendências que estavam em alta: o 3D em mistura com o 2D; a realidade aumentada, com a marca tendo a possibilidade de trabalhar com esse tipo de mecanismo; o uso de cores vivas e a possibilidade da marca assumir vários formatos sem perder sua essência”.

UMA NOVA COR À MARCA – Na marca da Expo São Luiz 2019, uma nova cor foi adicionada: a cor primária azul ciano. Conforme Marcelo, “como a marca é uma bandeira que representa a união e o crescimento da feira, neste ano entrou a cor azul como estrutura bidimensional, a qual contrasta com a estrutura tridimensional e traz a ideia de uma bandeira tremulando em um céu azul, visando mostrar o momento em que a Expo está vivendo após vencer muitas tempestades”, destacou.

SLOGAN – Sobre o slogan da feira deste ano, “O futuro é o que nos move”, Marcelo explica: “Cada slogan deve ser memorável, estratégico, transmitir sentimentos positivos sobre a marca, incluir um benefício-chave e não deve ter sido utilizado por algum concorrente. Então, a frase “O futuro é o que nos move” faz uma alusão ao trabalho realizado nos dois anos que antecedem cada feira, sempre se pensando no futuro. O ‘mover’ é uma motivação, é instigar a produzir um futuro melhor. E depende de cada um de nós de planejar esse futuro”, finalizou o publicitário.

Fonte: Comunicação Expo


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados