logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

“A escola que nós conhecíamos, não existe mais”, relata diretor do Cruzeiro do Sul

Compartilhe!

Um dos locais mais atingidos pelo temporal devastador do último sábado na Zona Leste de São Luiz Gonzaga foi a Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul. O estabelecimento de ensino está com aulas suspensas, sem previsão de retorno.

“A situação é muito triste. A escola que nós conhecíamos, não existe mais, é outra escola”, lamentou o diretor Ayrton Ávila da Cruz, durante entrevista para a Rádio Missioneira nesta terça-feira (18).

Dezenas de árvores, muitas delas plantadas na inauguração da escola, há 65 anos, caíram, sendo arrancadas pela raiz. O prédio frontal, onde ocorrem as aulas e está instalada a direção escola, teve grande parte do telhado arrancado, assim como o prédio onde estão os alojamentos dos alunos internos.

Setores de produção e aprendizagem estão quase parados. A força do vento e do granizo danificou aviários, estrebarias e estufas de hortaliças. Segundo o diretor, sem energia elétrica, a escola não consegue produzir ração e dispõe de alimentação para os animais até quinta-feira. O abastecimento de água já foi restabelecido.

“Temos que agradecer a Deus que aconteceu à noite, no fim de semana. Se estivesse todo mundo aqui, seria uma tragédia”, avalia o diretor.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.