O Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) elegeu na tarde da última terça-feira (27), a sua nova diretoria. Para o biênio 2021/2022, o presidente será Carlos Alberto Caíno. A nova diretoria também é composta por:
Praudelino Batista dos Santos Sobrinho (vice-presidente);
José Valnir Dorneles da Silva (1° Secretário);
Révis Catiano Feijó Moura (2° Secretario);
Nelson Tavares (1° Tesoureiro);
Taciana de Carli Foletto ( 2° Tesoureiro).
Conselho Fiscal:
José Leal Guedes;
Mauricio Marques Caíno;
Marcos Batista da Rosa;
Valmir Boehlke;
Wilson Sortica de Oliveira.
Segundo o presidente do Consep, os desafios da entidade são muitos. “Estamos em um ano que o Estado não tem condições de prover os recursos, assim as doações da comunidade se tornam cada vez mais importantes”. “O que for possível o Consep vai fazer e os projetos estão em evolução”, disse.
“No último biênio, o Conselho conseguiu entregar diversas melhorias nas instalações do 14º BPM, especialmente uma sala de reuniões, pintura e reforma do hall de entrada e uma ampla reforma no telhado do Batalhão, além do custeio das pequenas despesas e manutenções realizadas tanto na estrutura física, quanto nas viaturas da Brigada Militar de São Luiz Gonzaga”, destaca o Comandante, major Eduardo Brum.
Já está em andamento a 21ª campanha de colaborações para o ano de 2021 do Consep. Em razão da pandemia, os carnês estão sendo vendidos para os colaboradores a partir do mês de maio. O valor mensal da colaboração é de R$ 15, somando oito meses. À vista o valor fica em R$ 110.
Fonte: Consep – São Luiz Gonzaga