Com o objetivo de informar os dados atualizados sobre o coronavírus no município de São Luiz Gonzaga, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim epidemiológico de nº 183, desta terça-feira(22), onde foram registrados 20 novos casos:
Laboratório
Masculino – 10 e 34 anos (sintomas leves)
Feminino – 48, 36, 79 e 28 anos (sintomas leves)
Testar RS
Feminino – 22, 37, 44, 25, 35, 28, 51 e 58 anos
Masculino – 46, 16, 41, 32, 29 e 34 anos
Nº total de casos confirmados de Covid-19: 888
– RT-PCR (LACEN/RS e outros laboratórios):356
– Teste rápido: 525
– Clínico-epidemiológico/imagem/clínico: 7
Nº de pacientes recuperados: 822
Nº de casos ativos: 53
Nº de óbitos: 13
Nº de pessoas em monitoramento domiciliar por Síndrome Gripal: 156
Nº de coletas para Covid-19 aguardando resultado do LACEN/RS: 33
Nº total de casos descartados para Covid-19: 3.863
– RT-PCR (LACEN/RS e outros laboratórios): 820
– Testes sorológicos (testes rápidos ou quimioluminescência): 3.043
Nº de pacientes internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em São Luiz Gonzaga (suspeitos ou confirmados): 1
Nº de pacientes internados por SRAG em outros municípios: 1 (em leito de UTI)
AVISOS
Reforçamos o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo apenas em casos de extrema necessidade; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; ao espirrar ou tossir, usem lenços descartáveis ou cubram a boca e o nariz com o antebraço, entre outras ações a fim de evitar a disseminação do vírus.
A ESF Centro realiza atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas gripais. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de terça a sexta-feira (nas segundas-feiras – de forma temporária – atendimento nos turnos da manhã e tarde). O ambulatório também realiza atendimento aos sábados, das 7 horas ao meio-dia e das 13 horas até às 19 horas. Dúvidas sobre o novo coronavírus (COVID-19)? Entre em contato com a Secretaria de Saúde por meio do número (55) 9 8439-9690.
Fonte: Larissa Dorneles – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga – RS